Record lança nova edição do best-seller “Quem mexeu no meu queijo?”

16/11/2017 7 visualizações

Uma parábola simples sobre como alcançar o sucesso na carreira e na vida pessoal. “Quem mexeu no meu queijo?” conta a história de dois ratos e dois homens tão pequenos quanto os roedores em busca de um pedaço de queijo, aqui utilizado como uma metáfora para todos os objetivos da vida.

Todos os dias os quatro precisam passar por um labirinto – referência aos caminhos que precisam ser percorridos e às adversidades enfrentadas ao longo do trajeto – se quiserem ter o que comer. Com o tempo, o queijo acaba e, enquanto os ratos encaram o fato com naturalidade e procuram outro lugar no qual possam encontrar mais queijo, os humanos se desesperam e se prendem à “injustiça” de ficarem sem a comida.  Com isso, o autor Spencer Johnson chama a atenção para a importância de adaptar-se.

Sucesso no mundo todo, “Quem mexeu no meu queijo” já vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares no Brasil, e é  dos grandes sucessos dos 75 anos de história do Grupo Editorial Record.

Em novembro, o livro ganha uma edição com nova capa e prefácio de Kenneth Blanchard, coautor de “O gerente-minuto”, outro livro consagrado de Spencer Johnson.

Johnson morreu em julho deste ano, aos 78 anos, na Califórnia, em decorrência de um câncer no pâncreas.

Leia aqui o prefácio do livro.