Record lidera alta de vendas na Bienal 2021

6/12/2021 1879 visualizações

O Grupo Editorial Record registrou aumento de 88% no faturamento nos dois primeiros dias. Vendas na sexta e no sábado superaram as dos três primeiros de 2019. O resultado positivo foi impulsionado pelos livros jovens que fazem sucesso no TikTok. Ao longo da semana, os professores que comprarem acima de R$ 60,00 ganham voucher para utilização posterior em livrarias físicas, dentro da iniciativa ‘Eu apoio a livraria do bairro’, para incentivo ao consumo consciente.

O desempenho reflete a visão que o Grupo Editorial Record tem do evento como uma oportunidade de popularizar o produto livro. Por isso, focou as promoções em títulos que fazem sucessos entre os jovens, como É assim que acaba, de Colleen Hoover, e Um de nós está mentindo, de Karen McManus, ambos publicados pela Galera Record. O selo jovem que respondia por menos de 20% do faturamento do Grupo Editorial Record em 2019 deve encerrar o ano com uma fatia próxima dos 40%.

“A Bienal é um programa que vai muito além do livro em si”, explica a presidente do Grupo Editorial Record Sonia Jardim. “A gente queria reverenciar nossos clientes que passaram a ler ainda mais nestes meses de restrições. E fazemos isso oferecendo descontos e brindes que estão encantando o público. Meu pai sempre disse que a indústria do livro tinha muito o que aprender com a do sabonete porque eles sabiam trabalhar bem seus produtos, e é motivo de grande orgulho para a Record trabalhar na popularização do produto livro, isso contribui para a formação de novos leitores e para disseminar a semente da leitura”.

Em relação ao ticket médio nos dois primeiros dias, houve incremento de quase 15% em relação à última edição do evento, o que se explica pelas edições especiais em capa dura e pelos boxes que estão vendendo bem, sinal de que muita gente está antecipando as compras de Natal para aproveitar os preços promocionais. Para os dias de semana, com visitação escolar, a Record está com a campanha ‘Eu apoio a livraria do bairro’ para incentivar o consumo consciente em livrarias físicas. Os professores que comprarem acima de R$ 60,00 ganham voucher de R$ 30,00 para utilização posterior em lojas de rua ou de shopping.