A Record foi uma das editoras convidadas da 1° ExpoLivro, encontro literário com o objetivo de promover trocas e debates sobre o mercado editorial na PUC-Rio. As editoras-executivas Livia Vianna e Rafaella Machado abriram o evento na segunda (20).
Lívia contou um pouco da história da Rosa dos Tempos, selo feminista que comanda, e apresentou diversos cases de sucesso do Grupo Editorial Record. Já Rafaella, à frente da Galera e da Verus, apresentou a linha do tempo da Gal, falou também sobre os fenômenos YA, as mudanças das gerações dentro do universo literário e da importância de ouvir os leitores. Ex-alunas da PUC, elas também relembraram os tempos de universitárias.
O segundo dia de evento contou com a participação do autor de Meu destino é ser onça, Alberto Mussa, de Lívia Vianna e do carnavalesco da Grande Rio, Leonardo Bora, que levou o livro para a avenida. No bate-papo, os três convidados falaram sobre o trabalho de recontar uma história, desde os mitos até as páginas do livro, e finalmente até o desfile. Ao longo da conversa, Mussa destacou a importância da figura do editor na área literária e, após algumas perguntas, participou de uma sessão de autógrafos.
Felipe Gomberg, diretor editorial da editora PUC-Rio, disse que o evento vai ocorrer anualmente. “A gente começou convidando o Grupo Editorial Record pela força, pela relevância que tem nacionalmente e ao mesmo tempo por estar muito vinculado ao Rio. Poder ajudar de alguma forma o mercado a estar nessa contínua reinvenção é a ideia desse debate sobre o livro.” O evento foi realizado na Casa de Inovação localizada dentro do Campus na Gávea.

Plateia lotada na ExpoLivro da PUC-Rio para bate-papo com Rafaella Machado e Livia Vianna sobre o mercado editorial

Alberto Mussa, Livia Vianna e Leonardo Bora em bate-papo sobre Meu destino é ser onça