Romance de inverno encerra a série A Livraria dos Corações Solitários

24/07/2020 160 visualizações

Um amor improvável, alguns traumas do passado e uma livraria com salão de chá nas vésperas de Natal: difícil não se apaixonar com o romance de Annie Darling “Um beijo de inverno na livraria dos corações solitários” (Verus Editora). Ambientada nas aventuras amorosas (algumas não bem-sucedidas) do “alegre bando de desajustados” que compõe o quadro de funcionários do local, Um beijo de inverno na livraria dos corações solitários encerra a série A Livraria dos Corações Solitários. Com quase 30 mil exemplares vendidos, a série revela as preocupações com as ações de marketing, a incansável rotina da livraria, e dessa vez a vida misteriosa de Mattie e Tom que, por ironia do destino, compartilham o mesmo sentimento de aversão pelo Natal.

Listamos quatro motivos para você se aventurar no romance eletrizante da livraria Felizes para Sempre.

1) A protagonista é uma mulher forte
Já no primeiro capítulo dá para perceber a personalidade forte de Matilda Smith, ou Mattie como é conhecida. Formada em culinária em Paris antes de morar em Londres, é chefe do salão de chá da livraria Felizes para Sempre. É a protagonista, e carrega aprendizados – bastante dolorosos – que revela ao longo do romance.

2) Relacionamento abusivo
A aversão pelo Natal e o ódio por quase todos os homens, como costumava citar, não foi algo que nasceu com Mattie. Durante sua estadia em Paris, a jovem conheceu Steve, seu ex-namorado, e sofreu uma grande decepção. Além de ter traído sua confiança, de uma maneira que ela nunca imaginara, era comum Steve fazer gaslighting com ela. Como explica Tom, essa “é a tática totalmente desprezível e coerciva usada por homens, que nem merecem ser chamados de homens, para controlar suas parceiras. Eles as convencem de que elas estão sofrendo de todo tipo de falhas de personalidade quando, na verdade, elas foram incitadas para exibir esses tipos de comportamento”. Mas Mattie não foi a única a ter o coração partido, Tom também compartilha a sua decepção amorosa no livro.

3) Romance improvável
A constante implicância entre Mattie e Tom não poderia dar em outra coisa. Na história, eles se veem quase que obrigados a compartilhar o mesmo apartamento, localizado em cima da livraria, e o clima de Guerra Fria passa dar lugar a um romance eletrizante. Porém, até assumirem esse amor, os dois desfazem algumas amarras e confessam traumas do passado.

4) A rotina da uma livraria
De forma cômica, romântica e dramática, a autora compartilha a rotina da Felizes para Sempre e do salão de chá durante o inverno natalino de Londres. Perfeito para os amantes de livros que desejam conhecer as estratégias de marketing e a organização de uma livraria (em uma data queridinha do mercado) Um beijo de inverno na livraria dos corações solitários é leitura obrigatória. Ao final do livro, Mattie ainda divide uma deliciosa receita de pão de mel.

 

Um beijo de inverno na livraria dos corações solitários (vol.4)
(A winter kiss on Rochester Mews)

Annie Darling

Tradução: Cecília Camargo Bartalotti
350 págs. |R$ 49,90

 

Editora Verus | Grupo Editorial Record