Romances históricos de Jeffrey Archer no Bookster

11/09/2020 68 visualizações

Pedro Pacífico, o nome por trás do Bookster (@book.ster) apresenta o lançamento É chegada a hora (Ed. Bertrand Brasil), o penúltimo livro da série As Crônicas De Clifton, do inglês Jeffrey Archer. Considerada a obra mais ambiciosa de Archer em quatro décadas como escritor, a série é uma jornada que se estende por cem anos de história, revelando uma saga familiar refletida em triunfo e tragédia.

Através da obra, os leitores percorrem desde as docas da Inglaterra operária, às devastações da Primeira Guerra, às ruas da Nova York dos anos 1940 e à eclosão da Segunda Guerra Mundial.

RECAPITULANDO

Só o Tempo Dirá (vol.1) – “Disseram-me que meu pai havia morrido na guerra”. É com esta frase logo na primeira página começamos a descobrir a história de Harry Clifton, um menino pobre que mora com sua família na cidade portuária de Bristol, na Inglaterra. Por conta de uma bela voz, ele consegue vislumbrar um futuro longe das docas que tanto o atraem, mas que não são vistas com bons olhos por sua mãe. Ao longo da trama, o verdadeiro motivo da morte do pai de Harry é revelado e uma pergunta surge: Ele era mesmo seu pai? Ele é filho de Arthur Clifton, um estivador, ou filho primogênito de um descendente da sociedade West Country cuja família é proprietária de uma linha de transporte?

Os Pecados do Pai (vol.2): A saga de Harry continua neste segundo volume. Na esperança de escapar das verdades sobre o passado de sua família e esquecer a paixão por Emma Barrington, uma jovem linda e rica, Harry se junta à Marinha Mercante. Quando seu navio é afundado no Atlântico, entretanto, ele, o único sobrevivente, assume a identidade de um companheiro e tenta recomeçar a vida na América. A narrativa  tem início quando Harry, já em Nova York, se dá conta do erro que cometeu e precisa encarar uma acusação de assassinato.

O Segredo Mais Bem Guardado (vol.3): No volume 3, os diferentes protagonistas de Jeffrey Archer abrem novos capítulos de sua vida. Harry volta aos Estados Unidos para promover seu novo romance, enquanto Emma sai em busca de uma garotinha, abandonada na noite em que seu pai foi assassinado. Giles, por sua vez, eleito representante de Bristol no Parlamento, precisará fazer uma campanha agressiva para manter seu assento na Câmara dos Comuns.

Cuidado Com o Que Deseja (vol.4):  O quarto livro da série acompanha a saga de Harry Clifton já casado com Emma Barrigton – diretora de uma empresa de transportes marítimos – e pai de Sebastian. De origem humilde agora famoso como autor best-seller de suspense Harry e sua família estão inseridos em uma série de conspirações. Isso porque o mafioso argentino Dom Pedro Martinez está disposto a fazer o que for preciso para se vingar dos Clifton-Barrigton. Enquanto isso, na Barrington Shipping Company, a construção de um luxuoso transatlântico cria divergências na diretoria e Emma terá que impedir que a empresa venha mais uma vez beirar a falência. Já em Londres, Jessica, a jovem filha adotiva de Harry e Emma, ganha uma bolsa de estudos na prestigiosa Slade Academy of Art e tem tudo para ter um futuro brilhante, mas outra velha inimiga parece muito disposta a frustrar essa felicidade. Com as reviravoltas e o suspense que são a especialidade de Jeffrey Archer, acompanhamos mais uma fase na vida dos Clifton e dos Barrington à medida a Inglaterra ingressa em mais uma etapa de sua história durante as décadas de 50 e 60.

Mais Poderosa Que a Espada (vol.5): Uma bomba é instalada no transatlântico Buckingham, no dia de sua viagem inaugural pelas águas do Atlântico. O atentado, encomendado por agentes do IRA, tinha por objetivo provocar um estrago irreparável no navio para que a Barrington Shipping, comandada por Emma Clifton, fosse à falência, mesmo que isso custasse a vida de inocentes. Por sorte, os danos são minimizados e Emma e os prioritários do navio conseguem contornar a situação. O jeito é encobrir o acidente, mas isso não impede que alguns passageiros façam perguntas. As consequências do atentado vão além e Emma precisa lidar com a crise que se instala na diretoria. Os segredos que envolvem o episódio abrem a brecha necessária para que uma velha inimiga da família, Lady Virgínia Fenwick, tente mais uma vez destruir a vida de Emma. Enquanto isso, Harry, seu marido, tem suas próprias preocupações, que surgem quando o que parece uma viagem simples a Moscou para uma palestra literária se torna algo bem mais complicado e perigoso.

É Chegada a Hora (vol.6): No sexto volume e penúltimo da série As crônicas de Clifton, a leitura de uma carta de suicídio tem consequências devastadoras para Giles Barrington, Lady Virginia, Harry e Emma Clifton. Enquanto Giles precisa decidir se deve se afastar da política e tentar resgatar Karin, a mulher que ama, do outro lado da Cortina de Ferro, Lady Virginia está em processo de falência.  Já Sebastian Clifton é agora o diretor-executivo do Farthings Bank e um workaholic que tem sua vida arruinada quando se apaixona por Priya, uma linda jovem indiana com casamento arranjado pelos pais.
Harry Clifton continua determinado a libertar Anatoly Babakov de um gulag na Sibéria, após o sucesso internacional de seu aclamado livro. Mas então acontece algo que nenhum deles poderia ter previsto.