Tributo ao Rio

4/03/2016 63 visualizações

O aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro suscitou, em 2015, uma série de comemorações. Como parte das homenagens prestadas à cidade, o Comitê Rio450 apoiou a publicação de diversas obras literárias, que retratam a história e o estilo de vida dos cariocas. O lançamento dos títulos, alguns deles reeditados e outros totalmente inéditos, será celebrado amanhã (04/03), a partir das 16h, no Espaço Expositivo da Biblioteca Parque Estadual. A programação do evento inclui debates e sessões de autógrafos.

Entre os participantes do encontro estarão os jornalistas Paulo Thiago de Mello e Zé Octávio Sebadelhe, autores de Memória afetiva do botequim carioca, que chegou às livrarias no final do ano passado pela editora José Olympio. Idealizado pelo produtor cultural Leo Feijó, o livro traz textos sobre tradicionais bares da cidade, hoje já fechados.

Outros títulos do Grupo Editorial Record integram a chamada Biblioteca Rio450. São eles: Meu querido canibal  e O nobre sequestrador, de Antônio Torres, e Lapa  e Noturno da Lapa, de Luís Martins.