Trilogia de O Castelo Animado será publicada pela Editora Galera em 2021

20/10/2020 69 visualizações

Após inspirar animações de sucesso como “A viagem de Chihiro” e “A Princesa Monoke”, ambos produzidos pelo Studio Ghibli, a trilogia O Castelo Animado será publicada em uma nova edição pela Editora Galera, com lançamento previsto para 2021. Além do título que dá nome a série, a sequência também é composta por O Castelo no Ar e A Casa dos Muitos Caminhos. Os livros, que encantam pela fantasia, são escritos por Diana Wynne Jones, e terão as novas capas ilustradas por Isadora Zeferino.

Confira abaixo a sinopse de O Castelo Animado:

Certo dia, enquanto trabalhava entediada na chapelaria da família, a jovem Sophie é surpreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas. Por motivos que ela desconhece, a Bruxa a transforma numa velha de 90 anos, e Sophie não vê outra saída senão fugir para evitar a dor de não ser reconhecida por suas irmãs. Vagando sem rumo, a “jovem senhora” acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado.
Assim começa a mágica aventura de O castelo animado. Sophie, Howl, Calcifer e todos os personagens desta história estão prontos para mostrar que é possível encontrar humanidade e compaixão dentro de cada um.