A mineira Carla Madeira conquistou o prêmio de melhor livro de ficção lusófona com ‘Tudo é rio’, concedido pela Bertrand, a mais antiga e maior rede de livrarias de Portugal. A obra de estreia de Carla foi lançada na terra de Camões pela Infinito Particular Editora.
“É com muita alegria que festejo com os leitores esse rio que atravessou o mar e está tendo essa enorme ressonância do outro lado do mundo”, celebrou Carla.
O sucesso de público e crítica alcançado do lado de lá do Atlântico repete o do Brasil, onde o livro publicado pela Record não sai da lista de mais vendidos. ‘Tudo é rio’ foi a obra da Record mais vendida na Book Friday, da Amazon, superando o fenômeno mundial ‘É assim que acaba’, de Colleen Hoover.
Em função da ação promovida pela gigante do varejo americana, os três livros de Carla – ‘Tudo é rio’, ‘A natureza da mordida’ e ‘Véspera’ – figuraram também na lista dos dez mais vendidos da Veja da última sexta.
Record conquista outro prêmio na Europa
Também publicado pela Record, de autoria de Maria Lecticia Cavalcanti, A mesa de Deus: Os alimentos da Bíblia foi agraciado pela Academia Internacional de Gastronomia, com sede na França, com o Prix de La Literature Gastronomique. O livro, organizado à feição de uma enciclopédia, é um compêndio sobre os ingredientes e comidas citados tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento. Confira a entrevista da autora no Conversa com Bial.