‘Veja’ destaca sucesso de Paulo Freire e Luiz Antonio Simas na Bienal

12/09/2019 3 visualizações

O site da Revista Veja destacou o sucesso de vendas de Paulo Freire na Bienal do Livro 2019. Assim como livros LGBTQI, que dispararam nas vendas após ataques de conservadores, o Patrono da Educação Brasileira e escritor também bombou mesmo em meio a constantes ataques. O livro mais vendido do escritor foi o clássico Pedagogia da Autonomia (Ed. Paz & Terra).

Alguma das obras do patrono registraram altas de até 60% nas vendas em 2019, desde que virou alvo de críticas de grupos conservadores. Na Bienal de 2019, Freire foi o segundo mais vendido do estande do Grupo Editorial Record entre os autores de não-ficção. No primeiro lugar do gênero, o historiador Luiz Antonio Simas, que está lançando O corpo encantado das ruas (Ed. Civilização Brasileira).

Lançamentos de Paulo Freire e Simas

Um livro inédito de Paulo Freire com sua experiência como Secretário de Educação de São Paulo.

Um livro inédito de Paulo Freire com sua experiência como Secretário de Educação de São Paulo.

 

Marcou presença no estande do Grupo Record também a escritora, professora e viúva de Paulo Freire, Nita Freire. Ela esteve por lá para lançar o novo livro de Freire, Direitos Humanos e Educação Libertadora – gestão democrática da Educação Pública na Cidade de São Paulo (Ed. Paz e Terra), uma obra inédita com textos de Paulo Freire e seu trabalho enquanto Secretário da Educação de São Paulo.

Já o historiador Luiz Antonio Simas lançou o livro O corpo encantado das ruas  (Ed. Civilização Brasileira).  O livro reúne textos leves, que tratam da memória popular carioca, com abordagem crítica. Aborda, principalmente, cultura popular como resistência à barbárie no Rio de Janeiro pós-Copa e Olimpíadas. Luiz Antonio Simas já escreveu mais de 16 livros, vencedor do Prêmio Jabuti de não ficção/2016 e foi finalista do Jabuti/2018 e vem sendo cada vez mais reconhecido como pesquisador de cultura popular.

 

O corpo encantado das ruas

O corpo encantado das ruas