Vencedores do Prmio Sesc 2020

Live com os vencedores do Prêmio Sesc 2020

28/07/2020 95 visualizações

A apresentação oficial dos vencedores do Prêmio Sesc de Literatura tradicionalmente acontece durante a Flip, mas, em função da pandemia, este ano a cerimônia acontecerá virtualmente pelo perfil de Instagram do Grupo Editorial Record, parceiro do Sesc na publicação das obras vencedoras nas categorias romance e contos. A conversa com Caê Guimarães, autor do romance Encontro você no oitavo round, e Tônio Caetano, autor dos contos de Terra nos cabelos, será nesta quarta (29), às 19h, em www.instagram.com/grupoeditorialrecord e terá mediação do curador da premiação Henrique Rodrigues. Os livros serão lançados em outubro.

Na atual edição, foram avaliados 1358 obras de novos autores, sendo 692 romances e 666 livros de contos.  As comissões finais foram compostas pelos seguintes escritores Renata Pimentel, Samarone Lima, Ana Paula Maia e Marcelo Moutinho.

Lançado pelo Sesc em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além de inclui-los em programações literárias do Sesc, o Prêmio também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados e distribuídos pela editora Record.